• qui. mar 28th, 2024

Conheça o “Troféu Literatura Clarice Lispector 2021’, premiação voltada para novos escritores

Se você é escritor e almeja participar de prêmios literários, essa pode ser sua chance. Pensando em apresentar novos escritores da literatura brasileira, a ZL Books abre as inscrições do prêmio ‘Troféu Literatura Clarice Lispector 2021’ para autores de todos os países de Língua Portuguesa. O prêmio, idealizado pela escritora e jornalista, Jô Ramos e realização da Editora ZL Books, tem como objetivo incentivar a produção de autores que não possuem apoio institucional e governamental no seu país de origem. Podem participar qualquer autor que tenha livro lançado em países de língua portuguesa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail literaturatrofeu89@gmail.com.

Criado no ano de 2016, o Troféu Literatura pretende promover e valorizar o autor que rompe o círculo vicioso dos que promovem a cultura institucional dos países, e publica suas obras individualmente ou através de pequenas editoras. A premiação contempla diversas categorias, e a escolha é feita por uma comissão indicada pelos organizadores.

“A iniciativa contribui para a renovação do cenário literário brasileiro, além de enriquecer a cultura nacional. Nosso foco é oferecer oportunidades para que novos autores tenham seu trabalho reconhecido, além de gerar visibilidade aos mais variados gêneros literários”, ressalta Jô Ramos, idealizadora do Troféu Literatura.

Jô Ramos é jornalista e escritora, criou os salões de livros de New York, Montréal, São Paulo, Rio, Lisboa e Covilhã (Portugal) e Berlim. Lançou oito livros traduzidos para italiano, inglês e francês. Criou o Troféu Literatura e o Projeto Jovens Escritores que já lançou sete livros com filhos de imigrantes em Portugal, EUA e Brasil. Fundou a Academia de Letras da América Latina. Diretora Executiva da Editora ZL Books.

Jô ressalta que os interessados têm até o dia 03 de maio para se inscreverem. E para participar basta ter livros lançados em algum dos países de Língua Portuguesa, pagar uma taxa de inscrição e enviar dois exemplares de cada obra que concorre ao troféu.

 

Para mais informações e regras acesse o site: Editora ZL Books