• sex. mar 29th, 2024

REFERÊNCIA EM ARQUITETURA DO MERCADO ATUAL

ByJORNAL CEARÁ

maio 2, 2023

Criada pelas amigas Brunna e Carolina a Arquiteliê conquistou o seu espaço e hoje traz o melhor da arquitetura, inclusive para várias pessoas renomadas

A Arquiteliê nasceu ainda durante a faculdade, com o desejo de duas amigas de trabalharem juntas, ter seu próprio negócio e viver da arquitetura. Ali mesmo durante uma aula traçaram o sonho e criaram o nome. Na praça de alimentação de um shopping aprovaram o que seria a primeira logomarca do escritório e o início de um sonho.

Esse desejo foi se tornando realidade e abraçado pela mãe de Carolina a Jaqueline que apesar dos percalços não deixou ninguém desistir, começou então a fazer parte desta sociedade e assim o setor administrativo e financeiro do escritório tomou forma e seriedade. Em entrevista as arquitetas nos contam um pouco sobre a experiência de fazer arquitetura, projetar e tornar real sonhos. “Colocamos o cliente em primeiro lugar dentro da criação, fazendo com que cada projeto seja único, uma arquitetura feita por quem ama gente”, afirmam.

Para elas, ter um projeto bem elaborado seja para construir, reformar ou decorar é minimizar erros de execução, de escolhas e, até mesmo, evitar as chances de colocar em casa algo que não goste ou que não componha bem com o todo. “Sem falar no ganho econômico e de tempo, uma vez que em uma obra bem projetada não é necessário desfazer o que já foi feito, por não gostar ou ter dado errado, ou ter desperdício de material, etc”.

Questionadas sobre as inovações da arquitetura presentes no mercado, as arquitetas reforçam que  a inovação é uma peça fundamental em cada projeto. “Um projeto precisa ter elementos inovadores que agregam funcionalidade, praticidade e até economia para o lar. Por isso, nós estamos sempre antenadas nas novidades do mercado, buscando diferenciais reais para cada cliente. Fazendo cursos, indo a feiras e mostras de arquitetura e design”, explicam Brunna e Carolina.

Já relacionado às inovações da Arquiteliê elas adiantam: “Nós somos bastante antenadas e empreendedoras além de arquitetas, então gostamos de estar sempre organizadas com relação a equipe e a divisão de tarefas para manter o cronograma dos clientes e os prazos em dia! Utilizamos ferramentas, tabelas e planilhas próprias para gestão, organização e precificação dentro do escritório. Construímos até aqui um método próprio para projetar e gerir”.

As especialistas também desenvolveram uma nova linguagem e comunicação personalizada para atender e chegar ao público ideal. “O escritório também recebeu um prêmio de Talento e influência na Arquitetura em Los Angeles USA esse ano o que nos trouxe mais reconhecimento e credibilidade e nos fez perceber que era a hora de investir mais em marketing e publicidade”.

Com o sentimento de estar cada dia mais realizadas, elas compartilham os próximos sonhos que irão concretizar juntas. “Nosso maior sonho como escritório e, sem dúvida, aquilo que sonhamos como equipe, é ter a Arquiteliê em uma grande cobertura, com vários departamentos e oferecendo um serviço cada vez mais completo e personalizado para nossos clientes. Além de um bom espaço e qualidade de trabalho para nossos colaboradores. Queremos também ser reconhecidas nacionalmente conseguindo atender todo o Brasil de forma humana e memorável”

Um diferencial 

Um dos maiores diferenciais hoje da Arquiteliê é trabalhar com a Psicoarquitetura em seus projetos. O conceito de Psicoarquitetura é a associação de técnicas de psicologia e de arquitetura na realização de projetos arquitetônicos e de designer. A Psicoarquitetura ajudar as Arquitetas a extrair a fundo a essência, a identidade e também as dores dos seus cliente, projetando de forma que eles se sintam pertencentes e abraçados pelo ambiente em que vão viver.

Aplicando a Psicoarquitetura, os projetos deixam de levar em conta apenas as tendências do momento e o que é moda, e passam a ser mais de indivíduo para indivíduo e suas reais necessidades e estilos. Com essa linha projetual elas conseguem materializar memórias e lembranças através de projetos que trazem as experiências dos seus clientes para a realidade do ambiente, pois acreditam que todos merecem a oportunidade de viver aquilo que lhes importa.

“Cada indivíduo é único e os espaços precisam expressar essa identidade para que possamos nos sentir cada vez mais pertencentes a eles. Outro diferencial do nosso escritório é a comodidade que trazemos aos clientes de terem todos os projetos para construção de sua obra em um só lugar, minimizando erros e tornando os projetos mais compatibilizados”, finalizam Brunna e Carolina.