• sex. abr 19th, 2024

Hotel voador poderá hospedar até 5 mil pessoas e nunca pousará

ByJORNAL CEARÁ

jul 10, 2022 ,

O chamado Sky Cruise é o projeto de um hotel voador, pilotado por inteligência artificial e movido por fusão nuclear, que nunca pousará
Todos nós, ou quase todos, sonhamos em viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis. O nosso planeta está cheio de lugares maravilhoso que podemos visitar. E além dos lugares, o hotel onde as pessoas se hospedam também pode marcar a viagem. Até porque, muitas pessoas acabam ficando mais tempo no hotel do que fora dele.

 

Agora imagine um hotel bastante futurista e que nem mesmo está em terra firme. Esse é o projeto do hotel de luxo voador. O empreendimento que poderá transportar cinco mil hóspedes foi apresentado na última semana. O chamado Sky Cruise ainda não tem uma data para ser lançado, mas já promete revolucionar o turismo no mundo todo.
A estrutura desse hotel se parece com um avião. Mas ao contrário das aeronaves que precisam de piloto, o empreendimento será pilotado por inteligência artificial. Outro ponto interessante é que os 20 motores são movidos a fusão nuclear e eles vão ser projetados para que não seja preciso pousar, conforme informou o tabloide britânico Daily Star. E todos os reparos serão feitos durante o voo.

O plano inicial é que os aviões convencionais levem os hóspedes até o Sky Cruise. Segundo Hashem Al-Ghaili, responsável pela criação da maquete da aeronave e pela divulgação de vídeo no YouTube, o hotel voador “pode ser o futuro do transporte”.
Embora o Sky Cruise não precise de pilotos e seja totalmente autônomo, ele precisará de vários funcionários para atender os possíveis cinco mil hóspedes.
No vídeo promocional é possível ver que o empreendimento contará com piscina, academias, restaurantes, teatros e até um shopping gigante. Além disso, também é sugerido que o hotel voador sirva como local para casamentos.

Todo o projeto é bastante futurista, mas não são todos que veem o Sky Cruise como um projeto promissor. Tanto que algumas pessoas consideram que o hotel pode acabar se tornando o “novo Titanic” e acabar destruindo uma cidade.

Essa foi uma preocupação dentre as pessoas que assistiram o vídeo. E um dos usuários do YouTube comentou: “Ótima ideia colocar um reator nuclear em algo que poderia funcionar mal e cair do céu”.
Além dos seus possíveis danos, outro ponto que foi levantado foi o valor da viagem no Sky Cruise. Até porque, por tudo o que está sendo oferecido e toda a modernidade, com certeza a estadia nesse hotel não será uma coisa barata.

O projeto do hotel voador é realmente uma inovação e uma coisa que parece de filme de ficção científica. Felizmente, as pessoas não precisam esperar ele ficar pronto para se impressionarem com quartos de hotel
Geralmente, quando pensamos em quartos de hotéis temos uma imagem meio padrão na cabeça. Mas existem vários casos em que esse conceito não se aplica. Há alguns quartos ao redor do mundo que são menos sobre o quarto em si e mais a respeito da arquitetura e design inovador.
Nesses casos, o preço pode ser bastante extraordinário, mas a experiência também vai ser, como por exemplo, o PurePods na Nova Zelândia. O país é perfeito para quem busca a sensação de ar livre, e os PurePods são feitos de vidro resistente de cima a baixo. As residências para um acampamento com glamour são independentes e movidas com energia solar. Elas fazem com que os hóspedes tenham a sensação de estarem totalmente conectados com a natureza.