• sex. abr 26th, 2024

LAJES DO CABUGI SE PREPARA PARA A “SEMANA ALZIRA SORIANO 2023!”

ByJORNAL CEARÁ

abr 19, 2023

Lajes do Cabugi se prepara para a SEMANA ALZIRA SORIANO 2023!
Celebrando o protagonismo feminino e as conquistas das mulheres na sociedade.

Lajes do Cabugi, Rio Grande do Norte – A cidade de Lages do Cabugi, terra natal da apresentadora Josy Lima, do programa Conexão Nordeste da RedeTV! e Esflix, se prepara para sediar uma das maiores festas da região central do Rio Grande do Norte. A SEMANA ALZIRA SORIANO 2023, que acontece de 23 a 29 de abril, celebra o protagonismo feminino e as conquistas das mulheres nos campos político, econômico e social.

A cidade de Lajes tem uma história marcante na luta pela igualdade de gênero no Brasil. Em 1928, Lajes elegeu a primeira mulher prefeita do Brasil e da América Latina, Luíza Alzira Teixeira Soriano. Para celebrar essa conquista, a cidade realiza anualmente a SEMANA ALZIRA SORIANO.

Este ano, a programação está repleta de atividades, shows, palestras e homenagens para valorizar e destacar o papel das mulheres na sociedade. Confira a programação completa no Instagram da prefeitura de Lajes do Cabugi, @prefeituradelajes.

Felipe Ferreira de Menezes Araújo, prefeito da cidade, é um exemplo de liderança jovem e comprometida com a comunidade. Eleito o mais jovem vereador da história política de Lajes aos 20 anos, Felipe se tornou uma voz atuante da Câmara Municipal e, após 8 anos, foi eleito prefeito da cidade em uma eleição histórica, marcando o fim de um ciclo administrativo de 38 anos. Com uma gestão inovadora, moderna e alinhada com os anseios populares, Felipe Menezes governa aproximado da população, com toda uma equipe, da qual muitos estão recebendo a primeira oportunidade de atuar no serviço público.

A SEMANA ALZIRA SORIANO 2023 é uma oportunidade para todos os lajenses celebrarem as conquistas das mulheres na política e na sociedade, e também para destacar as lideranças jovens e comprometidas com o desenvolvimento da cidade. Venha ALZIRAR com a programação da SEMANA ALZIRA SORIANO 2023 em Lages do Cabugi!

Rebeca Menezes, Josy Lima e Prefeito Felipe Menezes