• seg. abr 29th, 2024

Lançamento de Livros em Inglês para Crianças do autor Marco Araújo, professor de escola pública, explora Temáticas Culturais Brasileiras

A literatura infantil desempenha um papel importante na transmissão de valores culturais e no estímulo à imaginação e, nesse sentido, o professor de Inglês Marco Araújo, da Escola Municipal de Tempo Integral Osterno Potenciano e Silva, de Goiânia-GO, lança dois livros que levam a cultura brasileira para dentro das salas de aulas de línguas estrangeiras.

O primeiro livro, ‘Dany, the farmer, and his big June Party’ narra a história de Dany, um fazendeiro que se esforça para proporcionar uma experiência única a seu amigo da cidade, Michael. Ao decidir organizar uma grandiosa festa junina em sua fazenda, Dany pretende introduzir Michael às tradições rurais e à atmosfera vibrante das celebrações juninas. A história é uma jornada encantadora que explora o encanto e a essência da Festa Junina, com detalhes que cativam o leitor, jovem ou adulto.

O segundo livro, ‘João and his incredible adventure in the jungle’ narra a aventura de João, um corajoso garoto que se aventura na selva na companhia do travesso Saci. Nessa jornada mágica, João conhece os personagens lendários do folclore brasileiro, como a Iara, o Curupira e o Boto. Escrito com delicadeza, o livro proporciona uma viagem inesquecível pelos mistérios do Folclore Brasileiro, ao mesmo tempo que mostra o poder da amizade entre João e o Saci.

Ambos os livros são escritos em inglês para crianças, mas não se limitam a cativar os pequenos leitores. Com histórias envolventes, ilustrações deslumbrantes e uma riqueza de detalhes que capturam o espírito e a riqueza da cultura brasileira, essas obras vão levar você a um mergulho na imaginação.

Esses lançamentos oferecem uma oportunidade emocionante para que as crianças descubram e apreciem a riqueza das tradições culturais brasileiras. ‘Dany, the farmer, and his big June Party’ e ‘João and his incredible adventure in the jungle’ são obras literárias que prometem encantar leitores jovens e, sem dúvida, adultos que se permitirem mergulhar em suas páginas.

Onde Comprar:

Você pode adquirir os livros pelo site do professor: www.teachermarcoandre.com

Ou diretamente com o autor, em seu perfil no Instagram: @teachermarcoandre

Sobre o professor:

Nascido em Itaberaí, Goiás, Marco Araújo é professor de Inglês da rede pública de ensino há 19 anos. É graduado em Letras: Português/Inglês pela Universidade Estadual de Goiás, Especialista em Ensino de Inglês para Crianças pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre e Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás.