• sáb. abr 27th, 2024

PROFESSORA MÁRCIA MARTINS LANÇA “A FAMÍLIA DOS NÚMEROS ARTEIROS”

ByJORNAL CEARÁ

out 17, 2023

A Matemática e o Lúdico são parceiros maduros

Quem disse que matemática é sisuda? A matemática não é uma matéria horripilante. Pois bem, você já pode entrar no mundo encantado dos números com graça e com leveza: Márcia Martins está investindo na desmistificação de que a matemática é uma “bruxa malvada”.

Ela, a Profª Márcia Martins (IME-Universidade Federal Fluminense) está arregaçando as mangas e se debruçando sobre a temática cujo núcleo é o fato de que a Matemática está presente tanto na literatura quanto na arte, assim como no cotidiano. A professora vem trazendo à baila o fantástico mundo do entretenimento permeado de conceitos matemáticos, pela vertente da literatura. Márcia Martins preparou uma grande surpresa.

Para matar a sua curiosidade, basta adquirir um exemplar do livro “O Mistério dos Números Escondidos”, publicado pela Editora Becalete, na loja: https://loja.umlivro.com.br/o-misterio-dos-numeros-escondidos-6552347/p#description

“O Mistério dos Números Escondidos” é um livro voltado para os anos iniciais do Ensino Fundamental I. Trata-se de uma historinha ambientada numa cidade chamada Adoromática, e cujos personagens principais são os professores Robusto, Fininho, Graúdo e Miúdo. Eles ensinam, respectivamente, adição, subtração, multiplicação e divisão. Os quatro personagens comungam da ideia de que a Matemática é uma disciplina que, além de ser muito importante nas relações sociais, está presente no nosso cotidiano. Eles mostram isso aos alunos através de exemplos durante as aulas.

A proposta da obra é entusiasmar os estudantes, propondo a eles o desafio de fazer matemágica. De que modo? Convidando-os a completar as lacunas que figuram ao longo do livro. Assim, eles poderão estudar brincando. Além disso, os estudantes serão considerados como coautores de “O Mistério dos Números Escondidos”, pois os leitores a participarão da confecção do livro.

No último capítulo, os quatro professores propõem uma divertida olimpíada. Vale a pena conferir. O livro acima, assim como o livro intitulado “A Família dos Números Arteiros” (PoDEditora), outro livro infantil de autoria de Márcia Martins, são paradidáticos e visam estimular o gosto pela matemática.

 

Sobre a autora:

Marcia Martins é professora aposentada do Instituto de Matemática e Estatística da UFF e possui 14 livros publicados de variados gêneros, desde Matemática e Lógica à Ciência da Computação; assim como livros de literatura (como poesia, contos, romances e infantis) cujo ponto central é a matemática.

Dentre as obras infantis estão: “O Mistério dos Números Escondidos” (Editora Becalete) e “A Família dos Números Arteiros” (Editora PoD)

 

Sobre a editora: Com centenas de livros publicados e uma forma humanizada de publicar suas obras, a Editora Becalete é uma opção que traz um ótimo custo-benefício na publicação do seu livro.

Cuidamos de todo processo, desde a edição até a venda em várias partes do mundo!

Atendimento diferenciado, onde o autor é participativo e ouvido. Aqui todo processo segue de forma democrática e harmoniosa, para que o seu original se torne um livro de verdade como merece.

Não deixe de conhecer as várias vantagens para você e sem contar que, na Editora Becalete, não ficamos de posse dos direitos da sua obra!

Venha fazer parte dessa grande família de escritores que já conhece todas as nossas facilidades.

Instagram: @editorabecalete

WhatsApp: 19.981963304

Envie seu original: editorabecalete@gmail.com