• qui. mar 28th, 2024

O REI PROMOVE INTERATIVIDADE PELAS REDES SOCIAIS : Dias 3 e 4 de abril

ByJORNAL CEARÁ

mar 31, 2021

“Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam”

EXTRA, EXTRA! A Cia. Etc e Tal inicia o mês com novidades ao vivo: apresentações do personagem Rei ao vivo ,  onde a interatividade comandará o espetáculo com os espectadores nas redes sociais. – Dias 3 e 4 de abril 

Pegando carona no premiado espetáculo JOÃO O ALFAIATE, a Cia desta vez coloca o personagem Rei no centro das atenções. Interpretado ao vivo pelo premiado Marcio Moura, contará a engraçada história de João o Alfaiate (Irmãos Grimm) em formato digital on-line, pelo olhar da figura irônica e hilária de ‘Sua Majestade’. Caracterizado com os figurinos de Flavio Souza e com o premiado visagismo de Cleber de Oliveira, esse personagem brindará por 30 minutos a plateia digital de pequenas e grandes crianças interagindo com aqueles que queiram conversar com ele. Serão 02 únicas chances para ter contato ao vivo com o Rei: dias 3 e 4 , sábado e domingo,  às 11h pelos canais do YOUTUBE e FACEBOOK etcetal93. Tudo de graça! O evento é patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Sinopse – O Rei conta a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este, manda trazer o alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. Sem ter tempo de saber do que se trata, o Alfaiate se vê diante da missão. Distraído pela própria interpretação dos fatos e pela astúcia do Monarca, costura soluções nas situações diante das tarefas designadas para ele.

 

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO ON-LINE – ao vivo

– JOÃO O ALFAIATE – UM HERÓI INUSITADO > Pelo olhar do Rei

Dias 3 e 4 de abril, sábado e domingo, às 11h

Canais on line da ETC E TAL (youtube + facebook) @etcetal93

DURAÇÃO: 30 minutos

CLASSIFICAÇÃO: Livre

ETC E TAL 

O Centro Teatral e Etc e Tal é uma das únicas companhias brasileiras com representatividade internacional, que tem na mímica e na comicidade suas características latentes. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, nestes 28 anos de formação, o “Etc e Tal” vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público. Sendo um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto-gestão no cenário teatral nacional. 

Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o “Etc e Tal” tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral. 

O grupo tem investido nestas linguagens, pois acredita que as pluralidades das artes cênicas refletem o tipo de bem cultural que o nosso país e nossa cidade anseiam, além de acreditar que trabalho teatral de grupo que resulta na criação sólida de um repertório de espetáculos, contribuiu para a formação de platéias, uso coerente de recursos investidos em cultura, estabilidade de gestão cultural, visibilidade do teatro como bem cultural acessível a toda a população.