• sex. abr 26th, 2024

GRAMADO TEM ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES

ByJORNAL CEARÁ

jun 29, 2022

 

Distribuídas pelos 240 mil km quadrados do município, as atrações turísticas de Gramado, nas Serras Gaúchas, recebem 6 milhões de turistas por ano. Segundo destino mais visitado do país, a estância possui forte influência dos colonos alemães do século XIX, logo identificada pela arquitetura bávara dos chalés alpinos, além de fábricas de chocolate, gastronomia diversificada e lojas de artesanato.

O roteiro inicia-se bem no coração da cidade, a Igreja Matriz São Pedro. A construção inspirada no estilo arquitetônico romano chama a atenção por sua beleza e hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados. A história mostra que a iniciativa de edificar esta obra – originalmente uma capela de madeira – foi do Arcebispo D. João Becker, em 1917.

Muitos anos depois, em 1943, começou a construção da igreja que vemos hoje, formada por 78 mil pedras basálticas e imensos vitrais sacros que foram pintados pelo artista alemão Pedro Dobmeier e que mostram as passagens da vida do apóstolo Pedro ao lado de Jesus Cristo. O sino feito de bronze, aço e estanho pesa uma tonelada e a torre tem 46 metros de altura.

Na sequência, o Lago Negro, com suas águas escuras e profundas, é envolvido pelo verde das árvores, que faz deste um dos lugares mais bonitos da cidade. A área total é do parque é de cerca de 90 mil m2. A visita ao Lago Negro é recomendada a qualquer hora do dia – seja pela manhã para uma boa caminhada ou ao entardecer para sentar e tomar um chimarrão – já que o local está sempre movimentado. Hortênsias e azaleias se revezam e a cada estação bordam as margens do lago trazendo cor e vida, proporcionando momentos de relaxamento e contemplação.

A terceira dica consiste na pura contemplação à natureza, a 850 metros de altura. Reserve ao menos uma hora para ir até o Belvedere Vale do Quilombo. Localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade, é ponto tradicional de muitas fotos por apresentar uma vista espetacular do vale e das montanhas. É possível ir de carro, a pé, de moto ou bicicleta. Não é necessário pagar nada, pois o local é aberto. Na Avenida das Hortênsias – seguindo em direção à cidade de Canela – há um acostamento onde os carros param para que as pessoas possam chegar até a calçada com vista para o vale.

Muitas outras atrações transformam Gramado em um dos principais pontos turísticos do país, como a Rua Coberta, a Prefeitura Municipal e o Parque LeJardim. Para turistas que nutrem gosto também pelos motores, Gramado é uma atração imperdível. São três atrações para apaixonados por veículos (carros, motocicletas e caminhões), cada qual com suas particularidades.

 

Uma das campeãs de bilheteria dentre todas as 50 atrações listadas pela Secretaria de Turismo de Gramado, o Super Carros recebe 20 mil visitantes por mês. Notório por realizar sonhos de apaixonados por carros superesportivos, com locações de test drive pelos belos cenários da serra gaúcha, o Super Carros foi pensado especialmente para contemplar os apaixonados por automóveis, dentre um total de 30 modelos.

Fundado em 2009, o Super Carros possui uma frota composta por Lamborghini Gallardo, Porsche Boxster e Cayman, Ford Mustang, Shelby GT500, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, BMW M3 e M4, Nissan GTR, Maserati GranCabrio, Chevrolet Corvette C6 e C7 e até Tesla 3 (100% elétrico), sem contar o “time” de Ferrari: F430, Portofino, California, F360 e F355. O cliente tem a opção de realizar passeios como piloto ou de carona, além de registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela.

 

Já o Dreams Motor Show é um espaço dedicado aos amantes de motocicletas de marcas consagradas. Um museu fantástico com dezenas de máquinas restauradas e de várias épocas. Além de entrar no clima dos roncos dos motores, o visitante curte toda essa experiência em um bar temático, que já foi eleito entre os dez mais bonitos do mundo no tema “motocicleta”. O acervo do Dreams Motor Show inclui a Shovelhead (1971), Panhead chopper (1969) e Indian Chief (1948) como principais destaques.

 

Por fim, o American Old Trucks, localizado na cidade vizinha Canela, reúne 61 veículos clássicos, entre picapes e caminhões, em um espaço de mais de 3.000 m2. Trata-de do único museu de caminhões do Brasil, dotado de uma coleção única de tirar o fôlego, seja de profissionais das estradas ou do público geral. São modelos das décadas de 50 e 60, totalmente restaurados ao estado original, trazendo aos visitantes a emoção de uma verdadeira viagem no tempo. A beleza dos veículos é estonteante. Dentre os destaques, o nacional FNM (de 1958) e o norte-americano Kenworth 523 (1950).

Fonte: Edu Pincigher

 

FAÇA TURISMO COM

AGENCIA REDE (54) 997 1516 27 Whatsapp