• qui. abr 25th, 2024

Cuidar da beleza sem seguir padrões é possível como uma estética saudável

ByJORNAL CEARÁ

dez 23, 2022

Miss formada em saúde estética, explica como os procedimentos estéticos são feitos para melhorar a saúde, prevenir doenças e ao mesmo tempo promover a autoestima.

 

Com cabelos longos, lábios carnudos, cintura fina com quadris não muito largos, busto e nádegas na medida, vulva e mamilos claros. Assim, criada pela indústria para satisfazer o prazer sexual masculino. Essas características estão dentro do ideal para o padrão de beleza feminino, durante muito tempo foram impostas e seguidas.

Ao longo do tempo, o mercado criou um corpo, um design de boca e nariz, uma face completa. Um padrão de beleza feminino feito para enriquecer a indústria cosmética, dietética e cirúrgica.

Hoje esses padrões, estão defasados, são questionados e não mais aceitos pelas mulheres que querem se sentir bem consigo mesma, querem viver e ao mesmo tempo ter autoestima.

Beleza não é tendência
Miss Brasil 2022 e esteta, Tatiana Bertoncini, diz que, os padrões de beleza sempre são modificados a cada época. Ela ressalta que, os tempos mudaram e que não é necessário seguir nenhum padrão de beleza e aponta ainda que o importante é, “Assumir aquilo que nos faz feliz e nos sentir bem. Beleza é você sentir bem, com o seu corpo, seu rosto, sem seguir padrões”.

Sobre a definição de beleza, a Miss diz que, é algo peculiar, é difícil essa definição do que é belo, visto que, cada um tem suas definições e gosto estético, “não existe uma definição de beleza”, completa.

Depois de eleita Miss Brasil e Miss Goiás 2022, coroada como a mulher mais bela do país, Tatiana, se sente na obrigação de representar as mulheres e fortalecer o empoderamento feminino, “Eu estou representando a força e a garra [das mulheres]”.

Estética saudável
Além de Miss, Tatiana também é pós-graduada em saúde estética, ela reforça que os procedimentos estéticos não devem ser feitos para seguir padrões de beleza ou realizados de forma exagerada.

Os procedimentos estéticos segundo ela são feitos para melhorar a saúde prevenir doenças, melhorar hábitos de vida, bem estar físico e mental além da autoestima. “Cuidar da beleza é [também] cuidar da saúde. [Os] procedimentos estéticos [devem ser feitos] de acordo com a idade [de cada] paciente”, completa.

Como Miss e esteta, Tatiana, pretende usar a sua profissão para influenciar não só a autoestima de mulheres, mas também a qualidade de vida no quesito estético. Perguntada como unir as duas coisas ela responde, “[Quero] compartilhar informação sobre autocuidado, cuidados com a pele, procedimentos estéticos e saúde”, Explica.

Agência Maas Digital

https://www.instagram.com/tatiana_bertoncini_/