• dom. maio 12th, 2024

Atletas de Queimados brilham no tatame neste domingo (16)

ByJORNAL CEARÁ

jun 17, 2019

 

Cerca de 800 atletas de todo estado competiram na 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional

As artes marciais ganharam destaque neste domingo (16) em Queimados, na Baixada Fluminense. Durante todo o dia, o Ginásio Metodista recebeu cerca de 800 atletas com idade entre 4 e 60 anos para a disputa da 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional. A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO). A grande campeã do dia foi a equipe Japeri Fight, com 301 pontos. A prata ficou com a Maré PH JJ (242) e quem levou a medalha de bronze foi a Soulfighter, com 209 pontos.

Disputando entre si na final da categoria 12/13 branca leve, os pequenos Gustavo Xavier e Kauã de Melo levaram – respectivamente – as medalhas de ouro e prata para casa e para sua equipe, a Japeri Fight. “Eu gosto desses campeonatos porque sempre vem muita gente pra ver as lutas e eu quero me tornar profissional, chegar até a faixa vermelha e continuar no Jiu-Jitsu”, contou o medalhista de ouro.

Já Kauã não quer ficar na modalidade. “O que eu mais amo no esporte é fazer a queda, mas meu sonho é um dia chegar até o UFC (Ultimate Fighting Championship). É mais perigoso e a gente se machuca mais, mas é o que eu mais quero na vida”, afirmou o morador do bairro Vila Americana.

Presente na arquibancada, o Prefeito Carlos Vilela declarou que competições esportivas trazem para a cidade uma oportunidade de investir em atletas locais. “O campeonato chama atenção para nossa cidade e dá oportunidades aos esportistas para mostrarem suas habilidades. É muito bom ver a adesão do público, que compareceu em ótimo número para prestigiar nossos talentos”, disse o gestor.

O Secretário da Pasta, Julio Boi, afirmou que a gestão municipal vem buscando cada vez mais recursos para investir nos jovens da cidade. “Quero que nossos atletas tenham um lugar para treinar e aprimorar seus talentos. Nossa Vila Olímpica, que oferece tantas modalidades gratuitas, foi reinaugurada recentemente e ainda temos muitos planos como a piscina semiolímpica que teve as obras iniciadas esta semana”, concluiu.