• seg. dez 2nd, 2024

INARA PARRODE CONTA AS NOVIDADES DA SUA NOVA FASE

By

 

A atriz Inara Parrode está vivendo uma nova fase em sua carreira. A artista está tendo um ano repleto de possibilidades e de crescimento profissional, com projetos voltados principalmente ao teatro e ao cinema. “Este é um ano de conexão com projetos que me desafiam e fazem evoluir como artista”, afirma.

Um dos projetos no qual Inara está dedicando mais tempo no momento é o da sua companhia de teatro, a 4Nós, que em breve desenvolverá espetáculos por meio de recursos captados pela Lei Rouanet. Entre as novidades, estão projetos que trarão histórias autênticas e de grande relevância para o público, além de promover a expansão da cena cultural local. “Eu também tenho planos de aprofundar o meu trabalho cinematográfico, explorar produções independentes e colaborar com outros artistas, proporcionando, assim, uma experiência enriquecedora”, diz.

A 4Nós, idealizada em 2019, é uma parceria de Inara com outros três amigos com quem ela estudou interpretação. O objetivo deles sempre foi criar um espaço para experimentar e desenvolver trabalhos criativos no teatro. No entanto, por questões pessoais e devido à pandemia, a atriz precisou se afastar por um período. Este ano, contudo, os sócios se reuniram e decidiram revitalizar a companhia. Atualmente, eles estão focados no mais recente projeto do grupo, uma comédia escrita pela sócia Sabrina Bolognese chamada “Amor Platônico”. A peça traz um texto leve e divertido, repleto de nuances e situações que abordam as complexidades dos relacionamentos humanos de uma forma irreverente. “No momento, estamos na fase de captação de recursos para transformar essa ideia em realidade”, conta.

Este ano, a atriz também vivenciou muitas experiências enriquecedoras e de crescimento para sua carreira durante uma viagem internacional que realizou para diversos lugares dos Estados Unidos. Ela e uma amiga foram para Miami, onde ficaram por alguns dias, e então decidiram fazer algo diferente. Resolveram, então, promover um sorteio com os seguidores de Inara no Instagram, onde fizeram uma enquete perguntando para onde deveriam ir. A escolha vencedora foi a cidade de São Francisco, na Califórnia. A partir daí, o plano das amigas de fazer uma grande road trip até o Parque Nacional de Yellowstone começou a tomar forma. A aventura durou uma semana e elas percorreram aproximadamente cinco mil quilômetros, entre ida e volta. “Nós passamos por paisagens deslumbrantes e cruzamos cidades pequenas que trouxeram um charme único à nossa jornada. Cada parada na estrada revelava um novo pedaço dos Estados Unidos que eu ainda não conhecia”.

Após essa incrível experiência de contato com a natureza, as amigas voltaram para São Francisco, onde exploraram os pontos icônicos da cidade e aproveitaram a energia vibrante dos bairros locais. Depois, retornaram a Miami, onde passaram mais alguns dias e tiveram a oportunidade de refletir sobre toda a jornada. “Eu estou voltando ao Brasil com uma visão renovada e mais focada da minha carreira”, afirma Inara.

Ao fazer uma reflexão de toda a sua jornada como atriz, ela conta que já teve o privilégio de realizar trabalhos marcantes. Um deles foi interpretar a personagem Nina, na peça “A Gaivota”, um clássico de Anton Tchekhov. Trata-se de um papel complexo e intenso, que exigiu a sua entrega total, além de uma conexão visceral com o público. “O processo de estudo imersivo da obra me fez entender e incorporar as suas camadas, desde uma inocência inicial até a sua profunda desilusão”, relata. E ela continua: “A profundidade da peça e a intensidade das emoções de Nina me permitiram crescer muito, tanto como artista quanto como pessoa”, diz.

 

Um outro fator fundamental para a construção da sua carreira foi a inspiração que Inara teve em artistas que conseguem trazer autenticidade e força aos personagens. Fernanda Montenegro e Alice Braga são dois exemplos que a auxiliaram nesse processo. “Ambas me inspiraram a buscar profundidade, estudo e dedicação em cada papel, além de sempre acreditar na força das histórias que contamos.  A Fernanda é um ícone absoluto para mim, por sua dedicação e habilidade de transmitir as emoções com muita verdade. A Alice, por sua vez, conquistou o seu espaço tanto no Brasil quanto no exterior, demonstrando a versatilidade e o talento dos atores brasileiros no cenário internacional. Eu a admiro profundamente!”, destaca.