• ter. jul 16th, 2024

Edilson Ventura: Professor e Escritor de Várzea Alegre Lança Terceiro Livro Infantojuvenil

Professor, escritor e doutorando em educação da cidade de várzea Alegre interior do Ceará, Edilson Ventura se prepara para o lançamento do seu terceiro livro.
O professor e escritor Edilson Ventura se prepara para lançamento do seu terceiro livro intitulado: Bernardo, o menino que sonhava ler, que faz parte de um projeto iniciado em 2022, quando publicou o livro infantil: UM PÉ DE LIVROS, que narra a história de Davi e Daniel que um dia chegam a escola e a professora tem preparado uma surpresa que lhes deixam eufóricos.


No ano de 2023, deu vida a personagem Safira no livro: SAFIRA E A BONECA LILI:AS MARCAS DA INCLUSÃO, onde narra o dia a dia de uma menina negra, pobre, com o  transtorno do TDAH e sua luta para vencer as barreiras impostas pelo preconceito, falta de informação e políticas públicas eficientes na área da inclusão.
Em 2024, sua recente obra, trás o livro infanto juvenil: BERNARDO, O MENINO QUE SONHAVA LER, contando a trajetória de um garoto que viveu tantas aventuras que esqueceu de aprender a ler.A história de Bernardo é cheia de mistérios e descobertas que envolverá o leitor em uma mundo rodeado de superação e registros de memórias afetivas.


Edilson Ventura é professor na rede pública de ensino  do município de Várzea Alegre e tem se dedicado a dar vez e voz através da literatura às crianças com deficiência ou transtornos que juntos dos familiares acordam todos os dias para vencer.