• sex. mar 29th, 2024

Tiro Certo Vem aí Para Acabar com a Bandidagem

ByJORNAL CEARÁ

jul 30, 2019

Filme estrelado por Cláudio Mascarenhas com participação de Cláudia Alencar mostra um justiceiro que combate os marginais

A violência e as ações criminosas na cidade chegaram ao limite. Ninguém aguenta mais.  Parece familiar a quem mora no Rio de Janeiro? Nesse cenário, um policial de licença por problemas psiquiátricos decide enfrentar o crime na sua cidade e vira um justiceiro que desperta medo nos bandidos e é investigado pela polícia, mas conta com a simpatia da população e da grande imprensa. Essa é a história do média-metragemTiro Certo, com lançamento marcado para o dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Cine Odeon, Cinelândia.

 

Sniper talentoso, o personagem do ator Cláudio Mascarenhas é chamado de “Tiro Certo” pelos colegas de farda. Ele é um anti-herói que defende as minorias, os oprimidos e os marginalizados de maneira violenta, sem se importar com os tramites da Lei. Tiro Certo é uma produção que utiliza a criatividade para burlar o baixo orçamento e revelar o talento de seus realizadores. Um média-metragem de ficção, do gênero ação, com duração de 30 minutos.

Aos 50 anos, Benito Terranova é um policial afastado do trabalho, solteiro, sem filhos, que mora em Copacabana. Um homem de poucas palavras, nenhuma paciência e cuja objetividade beira a grosseria. Durante duas décadas foi um renomado atirador de elite da polícia do Rio de Janeiro, que sempre se destacou por sua eficiência no trabalho. Um dia Benito começou a sofrer distúrbios psicológicos. Assolado por alucinações, ele falha numa missão que contribui para seu afastamento do trabalho.

 

Na tentativa de lidar com seus problemas psíquicos, Benito Terranova é encaminhado pela corporação para atendimento com a médica Ana Beatriz, vivida pela atriz Cláudia Alencar.  Ela tenta auxiliar Tiro Certo para que consiga conviver com a imagem das vítimas que mata à longa distância. Também integram o elenco Lucas Love, o Jovem Imaginário, O Mafioso interpretado por Gilberto D`Alma, a namorada dele, Stela Guz, o segurança do Mafioso, Fábio Reis, o Sniper,  Fábio Mateus e outros atores.

As alucinações povoam os pensamentos de Tiro Certo e só cessam quando ele vai às ruas para lutar contra as injustiças que presencia em seu dia-a-dia. Nesse momento, Benito Terranova põe em prática a arte marcial chinesa do Kung Fu. O ator Cláudio Mascarenhas é faixa preta na modalidade e ensina a prática em Nova Iorque, onde mora, entre uma e outra apresentação de canto lírico.

 

Baixo-barítono, em uma cena que o personagem delira, o ator interpreta Ueremen, um trecho da ópera indígena Tamanduá, de João Macdowell a partir da obra de José Siqueira. Um presente para o público que terá a oportunidade de conhecer esse outro talento de Cláudio Mascarenhas, conhecido cantor lírico na Europa e nos Estados Unidos, listado pela Revista Vogue Brasil em 2010 como um dos 100 brasileiros de destaque.

Fotos de  Carla Santos (divulgação)

GEM

Foto

Ficha Técnica:

Direção – Thiago de Medeiros
Produção – Flávio Marroso

Tiro Certo ………………………………… Cláudio Mascarenhas

Atriz, poetisa, artista plástica e escritora.

Dra. Ana Beatriz ……………………….. Cláudia Alencar

Jovem Imaginário …………………….. Lucas Love

Mafioso ……………………………………. Gilberto D’Alma

Namorada do Mafioso ……………….. Stela Guz

Segurança do Mafioso 1 ………………. Fábio Reis

Segurança do Mafioso 2 ………………. Lázaro Clemente

Segurança do Mafioso 3 ………………. Francisco Alves

Motorista do Mafioso 3 ……………….. André Spinola

Motorista do Mafioso 3 ……………….. Mauricio

Sniper …………………………………… Fábio Mateus

Mulher 1 ……………………………………. Thainá Barros

Mulher 2 ……………………………………. Elisangela Kelly

Mulher 3 ……………………………………. Mireille Devellard

Fotografia – Robson Souza
Arte – Flávio Marroso
Som – Robson Cruz
Montagem – Thiago Medeiros

Mixagem e sonorização  – Robson Souza

Videografismo

Flavio Marroso

Gabriel Vidal

Thiago Simas

 Maquiagem – Regina Devellard

Maquiagem – Letícia Demarco

Assessoria de Imprensa

 Oficina de Ideias – Bernadete Travassos

(21-98743-4121)

Serviço:

Cinema Odeon

Estreia: dia 29 de agosto, quinta-feira

Horário: 20h

Praça Floriano, 7, Cinelândia, Centro

Censura: 12 anos

Duração: 30 minutos